Casa Espírita Suave Caminho

Minha foto
Rio das Ostras, Rio de Janeiro, Brazil
O Nosso Endereço é: Rua Miracema n°185, Jardim Mariléa, Rio das Ostras-Rj. Tel: (22)27605435; email:cesuavecaminho@yahoo.com.br. Canal do You Tube: http://www.youtube.com//Blogsuavecaminho. Sua Visita é muito importante para nós! Fora da Caridade não há Salvação!

Participe deste site e fique atualizado!!!

BILHETERIA DO ALÉM

BILHETERIA DO ALÉM

Com 590 mil ingressos, 'Chico Xavier' quebra o recorde de público de

estreia da Retomada

Plantão

Publicada em 05/04/2010 às 15h37m

Rodrigo Fonseca

RIO - Sob as bênçãos espirituais de todos os guias do Além, "Chico
Xavier" (veja o trailer) precisou de apenas três dias para se
estabelecer como a maior bilheteria de estreia da Retomada, à força de 593 mil ingressos vendidos da Sexta-Feira da Paixão ao Domingo de
Páscoa. Sua média foi de 1,5 mil espectadores por cada uma de suas 377 salas, o que equivaleria a mais de R$ 5,9 milhões de renda. Em números de lançamento, a cinebiografia do médium mineiro só perde para "Alvin e os esquilos 2", que atraiu 643 mil pagantes em seu fim de semana inicial em circuito. Por isso, ovo de chocolate algum que o diretor Daniel Filho tenha recebido no feriadão da Semana Santa pode superar o gostinho doce de quebrar seu próprio recorde: de 1995 até domingo, o campeão nacional no quesito lançamento era "Se eu fosse você 2", visto por 570 mil pessoas quando aterrissou nos cinemas, entre os dias 2 e 4 de janeiro de 2009.

- Conseguimos ainda um feito raro: São Paulo, onde o cinema brasileiro sempre demora a emplacar, pode ter sido a nossa melhor praça. Fizemos em três dias, nacionalmente, quase a metade do que "Lula, o filho do Brasil" fez em toda a sua carreira - avalia Bruno Wainer, cuja Dowtown Filmes distribuiu "Chico Xavier" em parceria com a Columbia.

Historicamente, o trono dos fenômenos cinematográficos brasileiros ainda é ocupado por "Dona Flor e seus dois maridos", visto por 12 milhões de pessoas em 1976. Na chamada Retomada do cinema nacional, iniciada em 1995 com "Carlota Joaquina", o recordista, em total de espectadores, é "Se eu fosse você 2", visto por 6,1 milhões de pagantes em toda a sua carreira. Estima-se que a comédia com Tony Ramos e Glória Pires deve continuar no posto de recorde das últimas duas décadas. Apesar da euforia diante da chegada do novo longa de Daniel Filho, o mercado hoje prevê para "Chico Xavier" uma venda de ingressos entre 4 e 5 milhões.

- "Chico Xavier" pegou pela frente um feriado complicado, a Páscoa, que com a tradição dos almoços em família, costuma jogar a frequência aos cinemas para baixo. Mesmo assim, ele botou gente pelo ladrão, esgotando ingressos. É difícil comparar uma comédia como "Se eu fosse você 2" e um drama, sobretudo um drama que circunda o nicho religioso - diz o cineasta Paulo Sérgio Almeida, diretor do site Filme B, que avalia o mercado exibidor do Brasil. - Nicho em torno do qual estão tentando estabelecer um filão.

Filmado entre junho e agosto de 2009, em cerca de 90 locações espalhadas entre Paulínia, Tiradentes, Rio de Janeiro e Uberaba, "Chico Xavier", que mobilizou 135 atores, consumiu R$ 12 milhões para sair do papel. O médium é encarnado por Nelson Xavier, abrangendo o período entre 1969 e 1975, por Ângelo Antônio (de 1931 a 1959) e pelo pequeno Matheus Costa (de 1918 a 1922).
-------------------------------------------------------------------------------------

É.... como dizem os garotos, o filme do Choco está bombando!

Abração.

Humberto A. Vieira

Centro de Estudos Espíritas Allan Kardec

Instituto Municipal Nise da Silveira

Antigo Centro Psiquiátrico Pedro II

Rua Dr. Leal, 706 - 3 andar - E. Dentro

Blog da casa -

http://centroallankardec.blogspot.com/

Blog sobre saúde mental -

http://mediunidadeesaudemental.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário