Casa Espírita Suave Caminho

Minha foto
Rio das Ostras, Rio de Janeiro, Brazil
O Nosso Endereço é: Rua Miracema n°185, Jardim Mariléa, Rio das Ostras-Rj. Tel: (22)27605435; email:cesuavecaminho@yahoo.com.br. Canal do You Tube: http://www.youtube.com//Blogsuavecaminho. Sua Visita é muito importante para nós! Fora da Caridade não há Salvação!

Participe deste site e fique atualizado!!!

MENSAGENS AO HOMEM DE BEM

É tão grande a força do bem que até os maus a buscam.
(Santo Agostinho)
 
A verdadeira força consiste em ter a coragem de agir quando se tem fortes medos, dúvidas ou desejos alternativos.
(Santo Agostinho)

Para tornar-se verdadeira força, a não-violência deve nascer do espírito.
(Mahatma Gandhi
)
 
O bem permanente não pode nunca ser o resultado da mentira e da violência.
(Mahatma Gandhi)
 
Texto de Léon Denis extraído do livro: “Depois da Morte”, cap IX – O Universo e Deus:
Diante da vasta perspectiva de nossas existências, cada uma das quais é um combate para a luz, diante dessa ascensão prodigiosa do ser, elevando-se de círculos em círculos para o Perfeito, o problema do mal desaparece.
Sair das baixas regiões da matéria e ascender todos os degraus da imensa hierarquia dos Espíritos, libertar-se do jugo das paixões e conquistar uma a uma todas as ciências, tal é o fim para o qual a Providência formou as almas e dispôs os mundos, teatros predestinados a lutas e trabalhos.
Acreditemos nela e bendigamo-la! Acreditemos nessa Providência generosa, que tudo fez para o nosso bem; lembromo-nos de que, se parecem existir lacunas em sua obra, essas só provêm da nossa ignorância e da insuficiência da nossa razão. Acreditemos em Deus, grande espírito da Justiça no Universo. Tenhamos confiança em sua sabedoria, que reserva compensações a todos os sofrimentos, alegria a todos as dores, e avancemos de coração firme para os destinos que Ele nos escolheu.
É belo, é consolador e doce poder caminhar na vida com a fronte levantada para os céus, sabendo que, mesmo nas tempestades, no seio das mais cruéis provas, no fundo dos cárceres, como à beira dos abismos, uma Providência, uma lei divina paira sobre nós, rege os nossos atos, e que, de nossas lutas, de nossas torturas, de nossas lágrimas, fez sair a nossa própria glória e a nossa felicidade.
É aí, nesses pensamentos, que está toda a força do homem de bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário