Casa Espírita Suave Caminho

Minha foto
Rio das Ostras, Rio de Janeiro, Brazil
O Nosso Endereço é: Rua Miracema n°185, Jardim Mariléa, Rio das Ostras-Rj. Tel: (22)27605435; email:cesuavecaminho@yahoo.com.br. Canal do You Tube: http://www.youtube.com//Blogsuavecaminho. Sua Visita é muito importante para nós! Fora da Caridade não há Salvação!

Participe deste site e fique atualizado!!!

VIAGEM DO RENASCIMENTO - Augusto Cezar - Chico Xavier

http://www.institutoandreluiz.org/chicoxavier_rel_livros.html

"Desligara-me da ilha em que me achava e reconhecia-me sob poder de
atração inexplicável... Então vi-me no aconchego de um lar em que ela me aguardava....”




--------------------------------------------------------------------------------

VIAGEM DO RENASCIMENTO
Augusto Cezar
Francisco Cândido Xavier

Achava-se numa ilha de esperança, em pleno mar da Espiritualidade, consciente de que me aproximava do retorno à vida física.
Pensava na jovem que me receberia nos braços.
Lembrava-me de havê-la conhecido em outras estâncias. A memória, porem, lutava para reconstituir-lhe a imagem dentro de mim. Só ela conseguiria fixar-me de novo na Terra, pela força do amor.
Correi os olhos, como quem se preparava para uma jornada intuitiva de volta ao passado, no intuito de refazer-lhe os traços.

Era ela, sim, que devia esperar-me.

Sentia-lhe as mãos de veludo, resguardando-me a segurança, enquanto os seus pensamentos perpassavam por minha cabeça, com a suavidade das brisas que se movimentam no alvorecer.
Revia-lhe os olhos, na tela de minhas reminiscências, à feição de estrelas que me descobriam a alma.
No intimo, registrava-lhe o calor da fé em Deus e em si mesma, refundindo-me as energias, de modo a retornar-me na existência terrestre.
Percebia-lhe, de novo, nas fibras recônditas do espírito, a coragem sem temeridade, a beleza sem orgulho, a bondade sem afetação, a lealdade sem fraqueza, a confiança sem desânimo, o amor sem vacilações e a luz sem sombra...

Só então notei que a meditação se me transformara numa viagem maravilhosa...

Desligara-me da ilha em que achava e reconhecia-me sob poder de atração inexplicável.
Vi-me no aconchego de um lar em que ela me aguardava.
A irradiação estelar que lhe fluía do peito era o seu coração a falar-me de seus sonhos e aspirações.
Queria um filho que era eu mesmo.
Nunca a julguei tão linda a esperar-me, a fim de instilar-me vida nova.
Beijei-lhe a face com a simplicidade da flor humana em que passara a transfigurar-me.
Ela chorou e envolvi-lhe os cabelos, com as minhas próprias lágrimas.
Observei-me na condição do menino que ela própria mentalizara e, recolhendo-me ao seu colo, descansei com a despreocupação da criança que novamente começara a ser.
Quis gritar a minha felicidade em cânticos de louvor a Deus, mas repousando junto àquele coração, à maneira da ave cansada que se reacomoda no ninho, pude apenas dizer: “Minha mãe!... Minha mãe!...”

(Do livro "Presença de Luz", pelo Espírito Augusto Cezar, Francisco Cândido Xavier)
NOTA: O link abaixo contém a relação de livros publicados por Chico Xavier e suas respectivas editoras:
http://www.institutoandreluiz.org/chicoxavier_rel_livros.html

Aproximando-se o Natal, o que se sobressai no clima encantador que o precede é a figura de Maria, mãe de Jesus. O Natal, sem ela, não existiria. Então, com a mensagem de hoje , belíssima e comovente, queremos fazer uma homenagem singela a todas as mamães da Lista Espírita André Luiz (LEAL), longe de qualquer dia comemorativo e comercial, mas muito perto de uma data que lembra a todos os nós a importância fundamental das mães em nossas vidas e em nossa evolução. Mães de ontem, mães de hoje, mães que esperam, mães que já esperaram e mães que ainda desejam esperar um filho... a todas, um beijo muito especial, repleto de todo o nosso carinho e respeito. Jesus as abençoe. Feliz dia das mães todos os dias, agora e sempre! (Assim seja!)(Lori e Moderação)


--------------------------------------------------------------------------------

Realização:
Instituto André Luiz
SITE: http://www.institutoandreluiz.org/
LISTA: http://br.groups.yahoo.com/group/instituto_andreluiz/
BLOG: http://institutoandreluiz.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário