Casa Espírita Suave Caminho

Minha foto
Rio das Ostras, Rio de Janeiro, Brazil
O Nosso Endereço é: Rua Miracema n°185, Jardim Mariléa, Rio das Ostras-Rj. Tel: (22)27605435; email:cesuavecaminho@yahoo.com.br. Canal do You Tube: http://www.youtube.com//Blogsuavecaminho. Sua Visita é muito importante para nós! Fora da Caridade não há Salvação!

Participe deste site e fique atualizado!!!

A MÚSICA ESPIRITUAL E MATERIAL

Palestra com o Coral suave caminho sobre: " A musica espiritual e material"
MUSICA "IMAGINE" NARRADA POR ELTER CASTRO E POESIA.


MUSICA:  "O PROTETOR" COM JAMILE TAVARES, "SMILE" DE CHAPLIN E "VEM CANTAR COM AGENTE" DE ANDREA  LUQUETTI


MUSICAS:: ORAÇÃO DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS, EXISTE UM LUGAR E MOMENTO DE REENCONTRO.
MUSICAS: WAVE, SEMEANDO E ESTÃO VOLTANDO AS FLORES






A MÚSICA ESPIRITUAL E MATERIAL

Uma boa noite musical para todos!
O coral suave caminho tem muita alegria de estar aqui hoje! (Agradecimento ao CESC por nos dar oportunidade de divulgação do nosso trabalho com o coral, podendo dividir nossa alegria de cantar com vocês)

O tema “musica espiritual e material” irá nos comprovar o quanto a boa música pode nos trazer benefícios tanto para o nosso espírito quanto para o nosso corpo físico.

Mostraremos agora um vídeo com depoimentos de pessoas voltadas para a doutrina espírita e de cientistas musico terapeutas, falando destes benefícios que a musica pode nos proporcionar.  E é claro após todas essas explicações vamos tentar colocar alguma coisa em prática com Coral Suave caminho e pedindo sempre a integração da Platéia! Pois Esperamos que todos aqui hoje sejam beneficiados.

·        Abram seus corações, respirem bem fundo, deixem sua mente viajar pelos caminhos da cura, da alegria, do bem estar, da harmonia, da boa música.
A música é um recurso super barato para o tratamento de doenças da alma e recuperação do corpo físico ainda podendo diminuir o consumo de remédios.

Vamos tentar fazer melhor uso desta arte tão divina. Pois a musica só poderia ser divina, porque é para todos sem distinção, qualquer pessoa pode ser beneficiada pela musica. A Música não é deste mundo.

Entre dor e musica, o cérebro prefere música.

Então antes de começarmos vamos fazer um agradecimento a Deus, criador deste Universo, pela musica que nos auxilia e nos ajuda a evolução.

Prece
Obrigado senhor pela musica dos astros, Obrigado senhor pela musica dos ventos, Obrigado senhor pela musica das ondas, das batidas do meu coração, do interior do meu pensamento.
Que ela seja sempre bela e me fale de amor, que seja sempre alegre e me faça brincar, que ela esteja sempre comigo aonde quer que eu vá.

Com vocês a musica espiritual e Material
 
A MUSICA É UM FENOMENO ARTÍSTICO QUE ACOMPANHA A EVOLUÇÃO DA HUMANIDADE DESDE A PRÉ-HISTÓRIA.
ESTUDOS INDICAM O SURGIMENTO DE INSTRUMENTOS AFINÁVEIS DURANTE O PERÍODO NEOLÍTICO. E COMO A RELIGIOSIDADE ERA BASEADA EM RESPEITO E TEMOR A NATUREZA, O HOMEM COPIOU PRIMEIRAMENTE OS SONS DA NATUREZA, COMO O TROVÃO E O VENTO. DA PERCUSSÃO AO SOPRO.
EM TORNO DE 520 A.C., PITÁGORAS CONSTRUIU UMA ESCALA MUSICAL BAZEADA EM RAZÕES SIMPLES ENTRE NUMEROS INTEIROS. NA ÉPOCA, AINDA SE ACREDITAVA QUE A TERRA ERA O CENTROI DO COSMOS. OS PLANETAS ERAM TRANSPORTADOS ATRAVÉS DOS CÉUS GRUDADOS NAS ESFERAS CELESTES. SE AS DISTÂNCIAS ENTRE ESSAS ESFERAS OBEDECIAM A CERTAS RAZÕES, ELAS TAMBÉM GERARIAM MÚSICA AO GIRAR PELOS CÉUS, A MÚSICA DAS ESFÉRAS.
ENTÃO A MÚSICA SOBREVIVEU E EVOLUIU DURANTE SÉCULOS, ENALTECENDO, ALEGRANDO, ENRIQUECENDO A VIDA HUMANA.
POR ISSO FICA FÁCIL DE ACREDITAR QUE AORIGEM DA MÚSICA É MESMO DIVINA, NÃO HÁ ARTE IGUAL.
TORNOU-SE INSTRUMENTO DE EXPRESSÃO. A MÚSICA É O MEIO DE ALCANÇAR FINS SUBJETIVOS, SEJAM MATERIAIS OU ESPIRITUAIS.
UNI OS POVOS, CONTA HISTÓRIAS, AMANSA CORAÇÕES AFLITOS, ALEGRA AS CRIANÇAS, ELEVA NOSSOS PENSAMENTOS, TRANSFORMA NOSSO HUMOR, CURA NOSSAS ALMAS!
TENHAM UMA ÓTIMA MÚSICA!
diz-me que eu esquecerei.
ensina-me e eu lembrar-me-ei.
envolve-me e eu aprenderei.
·        proverbio chinês

A música espiritual

cada pessoa sente a música de uma maneira, pra alguns ela reflete tristesa. pra outros alegria, uma emoção muito forte. Ninguém passa por uma música sem manifestar qualquer tipo de sentimento.
E a música quando é elevada, quando ela é sublime faz com que cheguemos um pouquinho mais perto de Deus, um pouquinho mais perto da espiritualidade.

porque a vibração que a música traz em nossa vida é algo tão magnifico, tão elevado, que faz com que consigamos espressar sentimentos de pureza, que ainda nem conhecemos, mas que está dentro de nós.

a música transcende, ultrapassa as fronteiras, por isso ela aproxima as pessoas, No espiritísmo nós temos a função do “ide e pregai” atreavés da música.

a música faz com que cheguemos a dimenções imensuráveis, algo que normalmente, somente através de nosso pensamento, sem esta vibração elevada da harmonia, não conseguiríamos alcançar.
então a musica reflete em nós tudo isso: esse amor, essa boa vibração...
e diante disso nós devemos perceber que temos que escolher bem o que ouvimos para que possamos através da música nos conectar com o nosso criador!

a música é uma dessas energias formidáveis que nós criamos ao ativarmos a substância básica do universo com a força do nosso pensamento que nós geramos enquanto cantamos.

o universo em si mesmo já emite a sua musicalidade.
que segundo pitágoras, nós não conseguimos ouvir por falta de contraste.
como nós já nascemos dentro desta aura musical cósmica, nós não temos como avaliar sua dimensão, no entanto, os outros sons que ocorrem dentro deste grande som, nós conseguimos perceber porque há o contraste entre o silêncio e o som. Desta forma nós verificamos como o som é fundamental pra nossa vida, mas o que nós deveremos buscar sempre é um som que seja eufônico, um som que seja bom, quer dizer, a boa musica, a boa fala, tudo aquilo que for sonoridade positiva será importante para a nossa vida, porque nós também nos alimentamos do som, da voz do outro, da musica que ouvimos, dos sons da natureza, o canto dos pássaros, o som dos ventos, dos mares e assim sucessivamente. LOGO, A MUSICA PARTICIPA FUNDAMENTALMENTE NO PROCESSO DE NOSSO EQUILIBRIO, COMO PODE PARTICIPAR NO PROCESSO DE NOSSO DESAJUSTE.

“A MUSICA NOBRE OPERA NAS ALMAS ARREBATANDO-AS EM QUAISQUER OCASIÕES, AS IDEIAS INDECISAS DA TERRA, PARA AS VIBRAÇÕES DO ÍNTIMO COM O INFINITO”
EMMANUEL


A MÚSICA MATERIAL

O SOM É UMA VIBRAÇÃO.
QUANDO ESSE SOM VIBRA EM VOCÊ ELE ATUA DIRETAMENTE NA PARTE MAIS FISICA QUE NÓS TEMOS: QUE SÃO OS OSSOS.
NÓS TEMOS ESSE ELEMENTO FISICO DO SAL NO NOSSO CORPO, EM NOSSO ORGANISMO, ENTÃO OS OSSOS QUANDO ELES VIBRAM, ELES ESTIMULAM O QUE? OS NOSSOS LÍQUIDOS, O NOSSO CORPO DO ETÉREO (elemento de ligação entre o perispírito e o corpo físico do homem), NOSSA VITALIDADE, UM CORPO QUE CRESCE. nÓS NASCEMOS PEQUENININHOS, UM EMBRIÃO, COMO É QUE PODE DAQUELE EMBRIÃO NÓS DESENVOLVERMOS UM SER TÃO COMPLEXO?! poRQUE EXISTE ALÍ CONDENSADO UMA ENERGIA VITAL TREMENDA, MARAVILHOSA!


mÚSICA NA VIDA DA GENTE TEM VÁRIAS FUNÇÕES, DA MAIS LEVE DISTRAÇÃO ATÉ A MAIS PROFUNDA EMOÇÃO. TOCA A NOSSA MENTE, MEXE COM O NOSSO CORPO, NINGUÉM É IMUNE A MUSICA. POR ISSO A MUSICOTERAPIA É TÃO EFICAZ, TÁ COM RAIVA DA DOR, DESCARREGA!!!
A MÚSICA É UM AFIADO E AFINADO INSTRUMENTO PARA ENFRENTAR A VIDA E A MORTE.

o CONSERVATÓRIO NACIONAL DE MUSICA DO RIO DE JANEIRO FOI O PRIMEIRO DO BRASIL A FORMAR TERAPEUTAS AINDA NO INÍCIO DA DÉCADA DE 70.

DO POPULAR “QUEM CANTA SEUS MALES ESPANTA” AS SOFISTICADAS PESQUIZAS DESCOBRIU A ÍNTIMA RELAÇÃO ENTRE COISAS QUE SÃO DA MESMA FAMÍLIA: DOR, sentimento, sensibilidade, emoção, música. Onde começa um, onde termina o outro, ainda mais para o brasileiro imerso em uma cultura tão musical, ali estava um bálsamo para o corpo e para a alma.

Música é um remedio bom de se administrar porque o próprio cliente é que diz:
_ah... uma música, uma música alegre!
_que tipo?
_ah... qualquer uma de roberto Carlos.
A DOR É MUITO SOLITÁRIA E A MÚSICA TRAZ COMPANHIA.
A MAIS EFICIENTE FORMA DE DISPISTAR A DOR É A MÚSICA.

ENTRE MÚSICA E DOR O CÉREBRO PREFERE MÚSICA.


pARA ESTE GRUPO DE PESSOAS, DESCOBRIR A MÚSICA FOI UM SANTO REMÉDIO.
EM GRAUS DIFERENTES A MELHORA É CLARA. VINDO DO SILÊNCIO PARA UMA SINFONIA. O QUE ERA UM CORAL DE AIS VIRA UMA ORQUESTRA DE BEM ESTAR.

_É MUITO BOM, AJUDA SIM, AGENTE QUANDO SE ENCONTRA JÁ É UMA FESTA.
então aquilo faz com que agente transcenda aquele problema de dor, esqueça um pouquinho daquilo.
dor ela sempre está presente, mas tem um espaço bem grande de alívio. pra quem sente uma dor crônica, 5 horas de alívio é uma maravilha!

_agora fico quase um mês sem tomar um remédio.

_e apartir do dia que eu fiz a musicoterapia eu não senti mais dor e tenho dormido bem a noite.

a música nos toca em vários níveis, penetra os dois lados do cérebro: o consciênte e o inconsciente.

a mistura de harmonia, letra e melodia, nas mãos, na voz de um terapeuta, é como um bisturi preciso, que faz o cérebro do paciênte operar milagres.


a mesma musica pode ter um efeito tanto de conforto para uma passagem próxima tanto quanto de coragem para continuar lutando.


acompanhar esse trabalho no instituto do câncer é emocionante.
não existem palavras para descrever e sim canções.
nessa hora agente descobre o quanto ROBERTO CARLOS É UM DOUTOR.

A MÚSICA ACALMA MUITO ANTES DO QUE AGENTE IMAGINA, É COMO SE O BICHO GENTE CONTASSE COM ELA PARA CRESCER, ESTÁ NA NOSSA NATUREZA.


A MUSICA NA UTI NEONATAL DIMINUI DE 4 SEMANAS A 10 DIAS O TEMPO DE RECUPERAÇÃO DA CRIANÇA.


A MÚSICA É UM RECURSO BARATO QUE AJUDA A ALIVIAR A DOR.
SE EU REDUZO O CONSUMO DE MEDICAMENTOS EU ESTOU INCLUSIVE FALANDO DE UMA QUESTÃO QUE É INTERESSANTE DO PONTO DE VISTA DO CONSUMIDOR QUE É O ECONOMICO.
ACHO QUE ELA TEM UM CAMINHO PROMISSOR PRO CUIDADO DA SAÚDE DA POPULAÇÃO BRASILEIRA.


QUE TÔNICO, QUE FORTIFICANTE, É PARA AS PESSOAS DOENTES OUVIR ALGO ASSIM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário