Casa Espírita Suave Caminho

Minha foto
Rio das Ostras, Rio de Janeiro, Brazil
O Nosso Endereço é: Rua Miracema n°185, Jardim Mariléa, Rio das Ostras-Rj. Tel: (22)27605435; email:cesuavecaminho@yahoo.com.br. Canal do You Tube: http://www.youtube.com//Blogsuavecaminho. Sua Visita é muito importante para nós! Fora da Caridade não há Salvação!

Participe deste site e fique atualizado!!!

Plantão da Paz!!!!!! Atendimento Fraterno online!

Caros amigos! Muita Paz! Informamos que o Plantão da Paz, instituição espírita de auxílio fraterno, também realiza atendimento fraterno através da internet: Messenger (plantaodapaz@hotmail.com) e Skype (plantao.da.paz). Acessem nosso blog: http://plantaodapaz.blogspot.com/.

31 comentários:

  1. ESTOU ME SENTINDO SEM RUMO, FRUSTRADO, SEM VONTADE DE ENCARAR O DIA, AS COISAS E ATÉ AS PESSOAS.DEVO IRAO TRABALHO EM POUCOS MINUTOS MAS NÃO ESTOU COM CORAGEM. PENSEI EM CONVERSAR COM ALGUÉM, DESABAFAR,MAS NÃO TENHO AMIGOS AQUI. SÓ TENHO VONTADE ( E MUITA VONTADE ) DE IR PARA ALGUM LUGAR E BEBER.

    ResponderExcluir
  2. MEU IRMÃO (A),PQ VC NÃO PROCURA NOSSA CASA PARA UM ATENDIMENTO FRATERNO ? VC SERÁ MUITO BEM ATENDIDO E OUVIDO, POIS ASSIM COMO VC TAMBÉM ME SENTI PERDIDO, E LÁ FUI CONFORTADO. O ATENDIMENTO FRATERNO É : TERÇAS DAS 18:00 ÀS 20:30/QUINTA ÀS 14:30 E DOMINGO DAS 17:30 ÀS 19:00.
    TENHO CERTEZA QUE LÁ ENCONTRARÁ AJUDA, ASSIM COMO ENCONTREI HOJE FREQUENTO A CASA A 1 ANO FAÇO ESTUDO AO DOMINGO ÀS 17:00 E AJUDO COMO POSSO, NAS TAREFAS ( SE DOAR UM POUCO A ALGUÉM TB NOS AJUDA DEMAIS,EXISTEM MUITOS IRMÃOS QUE ENFRENTAM DIFICULDADES E REALIDADES BEM PIORES DO QUE A QUE ENFRENTEI E MESMO ASSIM ME OFERTAM UM SORRISO SINCERO E AMOROSO ).
    UM ABRAÇO FRATERNO!

    ResponderExcluir
  3. Meu marido tem um problema que a cabeça dele pensa o tempo inteiro em coisas ruins quando está só, ele diz que a cabeça dele gira o tempo todo, não pensa em fazer o mal a ninguem, mas pensa em sumir, andar vagando por ai isso é o que ele mais pensa e isso me preocupa, ele tinha uma situação financeira estável e caiu mas está se levantando graças a Deus mas é muito orgulhoso, e me preocupo pois o amo muito sei que vem de uma histório de passado onde ex mulher fez macumba e coisas assim, mas sei que maior é Deus, hoje ele ta melhor mas precisa de ajuda ainda e eu também né pois preciso me fortalecer para segurar as barras que me veem. Abraços

    ResponderExcluir
  4. estou tao triste!!!parece que minha vida nao tem sentido ou que eu vim a esse mundo so para sofrer...preciso de ajuda urgente!!!

    ResponderExcluir
  5. Prezados, perdi meu pai há uns 2 meses atrás e ele e eu estávamos brigados. Nos dávamos muito bem quando estava sóbrio, mas ele era alcólatra e então esses momentos eram raros. Gostaria de procurar um Centro Espírita para saber o que o espiritismo diz sobre a morte, acredito que só existe a morte do corpo e acho que vou me identificar com os ensinamentos. Gostaria de pedir perdão a ele, pois morreu sozinho por minha culpa, minha tão grande culpa. O que posso esperar desses encontros fraternos?

    ResponderExcluir
  6. AMANDA. PROCURE A CASA ESPIRITA SUAVE CAMINHO NO ENDEREÇO ACIMA. VOCÊ PODERÁ NÃO OBTER TODAS AS RESPOSTAS QUE DESEJA, MAS, TERÁ TODAS DE QUE PRECISA.

    ResponderExcluir
  7. AMANDA. FIQUE EM PAZ. O ATENDIMENTO VAI TE AJUDAR A ENTENDER MELHOR E A TE DAR PAZ.MUITO OBRIGADA ZUDECK PELA ORIENTAÇÃO.

    ResponderExcluir
  8. AS CASAS ESPIRITAS NÃO POSSUEM FACCIOSISMO RELIOSO. A ÚNICA CONDIÇãO PARA AJUDA É A SUA NECESSIDADE. PRECISOU, PROCURE A QUE ESTIVER MAIS PRÓXIMA OU DE SUA PREFERÊNCIA. VOCÊ PODERÁ SER ATENDIDO E CONTINUAR NA SUA RELIGÃO, CASO QUEIRA. SE PREFERIR, USE ESTE CANAL. DEUS NOS ABENÇÕE.

    ResponderExcluir
  9. Bom dia Irmãos! Sempre me vem à cabeça pensamentos ruins,coisa absurdas que eu repudio sempre.No entanto não consigo com que esses pensamentos me deixem.Oro a Deus e peço que Ele me livre de tais coisas,pois apesar de tê-las em meu pensamento,sinto que não sou tão ruim assim.Fico com raiva pelas minimas coisas,Às vezes estou tranquilo,e quase no mesmo instante me bate uma tristeza e isso é muito ruim.Gostaria de orientação espiritual.Abraços Fraternos! Wagner Barbosa

    ResponderExcluir
  10. AMIGO WAGNER, ESTÁ CERTO QUANTO A NARRATIVA DO QUE LHE OCORRE. O CONFLITO ENTRE AS REALIDADES QUE NOS ENVOLVEM, TEM SIDO OBJETO DE TRABALHO INTENSO DO ESPIRITISMO. A CONDIÇÃO QUE VOCÊ DESCREVE É PEDRA QUE, CONSIDERANDO A NATUREZA DO MOMENTO ESPIRITUAL DE NOSSA TRAJETÓRIA, VOLTA E MEIA ATRAVESSARÁ O CAMINHO, CONTUDO, O EMPECÍLIO DEVE SER REMOVIDO PARA QUE A CAMINHADA CONTINUE. VOCE RECONHECE A PRÓPRIA NATUREZA MEIO AO CONFLITO, CONHECE A POSIÇÃO DO ADVERSÁRIO E O MODO QUE ELE ATUA, ESTÁ USANDO ARMA APROPRIADA AO COMBATE, A ORAÇÃO. O INVISIVEL QUE INFLUÊNCIA E PERTUBA, É COMBATIDO PELO INVISIVEL QUE PROPORCIONA SEGURANÇA. SE NÃO CONSEGUIR SOZINHO, TEMOS UM BATALHÃO INTEIRO A SUA DISPOSIÇÃO. PROCURE UMA CASA ESPÍRITA QUE ESTEJA AO SEU MELHOR ALCANCE.
    DEUS NOS ABENÇÕE

    ResponderExcluir
  11. gostaria de saber noticias do meu irmão alexander furtado baptista barreto, até hoje ninguem sabe da verdade de como ele morreu.meu nome é andre furtado baptista barreto, ele me chamava de dudu.sou o irmão mais novo dele.

    ResponderExcluir
  12. gostaria de saber noticias do meu irmão alexander furtado baptista barreto, até hoje ninguem sabe da verdade de como ele morreu.meu nome é andre furtado baptista barreto, ele me chamava de dudu.sou o irmão mais novo dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CARO ANDRE. POUCAS PALAVRAS PODEM NO QUE DIZ RESPEITO AO ASSUNTO LHE GERAR O INVÉS DE CONFORTO. CRIE BASES INTERIORES E TERÁ MELHORES ALICERCES A SUA PROCURA. ESTAMOS A SUA DISPOSIÇÃO NO ENDEREÇO ACIMA OU NUMA CASA ESPIRITA QUE SEJA MELHOR ACESSIVEL. DEUS NOS ABENÇOE.

      Excluir
  13. Leve meu nome às vibrações da reunião mediunica, façam preces e ajudem-me. Nada mais posso revelar.
    Débora Pereira da Silva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. IRMÃ DÉBORA. A ORAÇÃO FEITA POR VOCÊ, PARA VOCÊ, É A QUE MAIS IMPORTA, POIS,TRATARÁS DE SUA CONDIÇÃO ESPIRITUAL PERANTE A DIVINDADE. DEUS NÃO DEIXARIA VOCÊ NUMA CONDIÇÃO DESCONFORTÁVEL E SEM FIM, SEM EIRA NEM BEIRA;OU NÃO SERIA NOSSO AMADO DEUS. JUNTAREMOS NOSSAS ORAÇÕES ÁS SUAS.DEUS TEM NOS ABENÇOADO.

      Excluir
  14. POR FAVOR ALGUEM LEVE O NOME DE MINHA AMIGA , ADRIANA RODRIGUEZ DE ALMEIDA, 34 ANOS, AS VIBRAÇOES DA REUNIÃO MEDIUNICA, ELA ESTA CONVALECENTE DE UM ANEURISMA CEREBRAL E ESTA NECESSITANDO DE TRATAMENTO FISICO E ESPIRITUAL , FICAREI ETERNAMENTE GRATO.

    ResponderExcluir
  15. Gostaria de reael
    ceber noticias sobre um grande amigo que se foi Raf

    ResponderExcluir
  16. Ate hoje ninguem sabe da verdade de como ele morreu, por favor ..

    ResponderExcluir
  17. estes são suaves e bondosos conselhos que aliviam o corpo e refrigeram a alma...

    ResponderExcluir
  18. Sou espírita há onze anos. Trabalho na casa, faço atendimento fraterno, já consegui lidar bem com a morte de uma pessoa muito próxima. Tenho, todavia, um problema muito sério: não sei lidar com o término de um relacionamento. Já fiz algumas tentativas. Acho que prejudico as pessoas. Sou honesto e fiel, mas cheio de manias. Me sinto dependente emocionalmente. Se terminar de novo, depois de todos esses anos, estou pensando em cometer suicídio, mesmo sabendo das consequências e sabendo que por ter conhecimento será ainda pior!! Não vejo outra saída! Não tenho para onde ir. Não tenho forças para recomeçar!!

    ResponderExcluir
  19. Boa tarde,a uma semana fiz uma avaliação no centro espírita no dia de fluidoterapia e pediram que eu passasse pelo atendimento fraterno, exatamente como a 5 anos atrás quando passei por avaliação mas não voltei ao centro.dizem que o atendimento fraterno serve pra eu falar de alguma coisa ruim que eu esteja passando,porem me sinto bem, estou feliz, tenho uma família que me ama,um emprego bom,tenho saúde e não passo necessidades,será que pode haver outro motivo para o medium da avaliação ter me indicado ao atendimento fraterno?

    ResponderExcluir
  20. embora eu saiba o q fazer;. nao tenho coragem de enfrentar .

    ResponderExcluir
  21. Alguem me ajuda por favor!!!

    ResponderExcluir
  22. Alguém sabe o dia e horário das reuniões? Gostaria muito de ir

    ResponderExcluir
  23. Boa noite! Tenho uma filha com 10 anos de idade e mediunidade bastante aflora da. Foi me instruído em consulta mediúnica, levá-lá para o desenvolvimento mediúnico. Desde então, ela incorpora, estava com anorexia e já melhorou depois que começou a atividade mediúnica. Alguns integrantes do centro, advertem que ela é muito nova, que pode enlouquecer se continuar a desenvolver a mediunidade. Outros, dizem que ela precisa trabalhar, se instruir e continuar. Não sei o que faço. Que orientação devo seguir?

    ResponderExcluir
  24. Gostaria muito de saber se meu marido é pai de uma menina de 19 anos que foi acusado de ser o suposto pai quando era solteiro. Até hj ele não sabe ainda .

    ResponderExcluir
  25. Gostaria muito de saber se meu marido é pai de uma menina de 19 anos que foi acusado de ser o suposto pai quando era solteiro. Até hj ele não sabe ainda .

    ResponderExcluir
  26. Tenho um pai doente com 90 anos. Hoje se encontra acamado , pois ele tem câncer de próstata. Moro atualmente com ele , sou separada tenho duas filhas para criar, trabalho fora e cuido sø meu pai . Cheguei até vocês porque preciso de uma ajuda espiritual para aguentar a minha vida , hoje eu vegeto junto com pai , pois minha vida parou nem dormir ele me deixa . Jaestou perdendo as forças.

    ResponderExcluir
  27. Boa noite, estou precisando de ajuda....acho qje estou obsidiada. Sei que o caminho é a mudança de hábitos mas, não consigo! Meu estado tem piorado. Estou ciumenta e desconfiada do meu marido. Estamos falidos. Eu, estou desesperada......

    ResponderExcluir