Casa Espírita Suave Caminho

Minha foto
Rio das Ostras, Rio de Janeiro, Brazil
O Nosso Endereço é: Rua Miracema n°185, Jardim Mariléa, Rio das Ostras-Rj. Tel: (22)27605435; email:cesuavecaminho@yahoo.com.br. Canal do You Tube: http://www.youtube.com//Blogsuavecaminho. Sua Visita é muito importante para nós! Fora da Caridade não há Salvação!

Participe deste site e fique atualizado!!!

Sites que Fazem atendimento fraterno on line! Apostila de estudos sobre atendimento fraterno!




Espiritismo Net - Atendimento fraterno on line



Características do Atendimento Fraterno:


O Atendimento Fraterno é porta de serviço edificante aberta a todas as criaturas que perderam o rumo ou se perderam em si mesmas. Ouve sem cansaço, todos os problemas, com capacidade de entendimento e tolerância.
Não se afadiga; nunca se exaspera; permite que cada qual viva conforme sua capacidade intelecto-moral; no entanto, se propõe a ajudá-lo a ascender.
Não anui com aquele que erra; todavia combate o erro; não se levanta contra o criminoso; antes, o ampara, invectivando contra o crime.
O atendimento fraterno é campo de trabalho solidário entre quem pede e aquele que doa. Graças a ele irmanam-se os indivíduos, compartem suas dores e repartem suas alegrias.
É da Lei que, aquele que mais possui deve multiplicar os bens, repartindo-os com aquele outros que sofrem carência.
O atendimento fraterno objetiva acender luz na treva, oferecer roteiro no labirinto, proporcionar esperança no desencanto.
Felizes aqueles que se encontram a serviço da fraternidade, atendendo aos seus irmãos em sofrimento e contribuindo com segurança para sua elevação.
Jesus foi o exemplo superior do atendente fraterno, por excelência.
Não carregou o fardo das pessoas, porém ensinou-as, com seu sacrifício, a conduzirem os próprios grilhões a que se prendem voluntariamente, para que os arrebentem no calvário da imolação.
Abre-te, desse modo, ao atendimento fraternal, doando as tuas horas excedentes aos sofredores do caminho e auxiliando-os a entender o significado da vida e das existências corporais.
Não te escuses jamais, recordando-te d’Aquele que jamais se negou a ajudar fraternalmente.

Joanna de Ângelis

20 comentários:

  1. Caros amigos! Muita Paz! Informo que o Plantão da Paz, instituição espírita de auxílio fraterno, também realiza atendimento fraterno através da internet: Messenger (plantaodapaz@hotmail.com) e Skype (plantao.da.paz). Acessem nosso blog: http://plantaodapaz.blogspot.com/.

    ResponderExcluir
  2. GOSTARIA QUE ORASSEM PELA MINHA FILHA DEBORA F. DE SOUSA QUE ENSISTE NUM RELACIONAMENTO ONDE ELA PERDEU A AUTO ESTIMA E O AMOR PROPRIO ISISTINDO NUMA RELAÇÃO EM QUE NÃO É AMADA.SOU A MÃE DELA E ME CHAMO REGINA L.F. DE SOUSA.OBRIGADA EU EMAI regina-ferreira.s@hotmail.com obrigada.

    ResponderExcluir
  3. ALGUÉM NESSE EXATO MOMENTO PODE ENTRAR EM CONTATO COMIGO? ESTOU TENTEANDO ME MANTER SERENO MAIS NÃO ESTÁ FÁCIl.FALTA CORAGEM PARA ENFRENTAR AS DIFICULDADES QUE EU MESMO CRIEI PRA MIM.

    SAN.

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de participar de uma reunião para conhecer, como devo proceder.....
    Preciso de ajuda!!!!!
    Estou infeliz, muito triste!!!

    ResponderExcluir
  5. BOM DIA, ANDO MEIO CANSADO POIS MINHA VIDA TEM SIDO DEDICADA SOMENTE AO TRABALHO. CHEGA FIM DE SEMANA E EU NÃO TENHO NADA PARA FAZER POIS NÃO TENHO AMIGOS E NAMORADA. GOSTARIA DE RECEBER UMA MENSAGEN MEDIÚNICA QUE ME INDICASSE, MAIS OU MENOS, O QUE FAZER PARA MELHORAR MINHA VIDA. TAMBÉM PRECISO DE ORAÇÕES PARA ME AJUDAR A LARGAR O ALCOOL E O CIGARRO. ESTOU A 1 MES SEM BEBER E 3 DIAS SEM FUMAR, MAS ESTÁ DIFICÍL. OBRIGADO PELA AJUDA!! PEÇO ORAÇÕES PARA MIM: GFB - VILA VELHA - ES

    ResponderExcluir
  6. Caro Amigo, se você reconhece ser o causador de seus problemas, ja deu o primeiro passo a caminho da resolução, se você entender que a vida obedece a um ciclo natural, de altos e baixos, felicidades e tritezas. Qualquer pessoa que você conheça ja passou ou passará por essas circunstâncias. Faça o que estiver ao seu alcance e dentro das suas possibilidades. A primeira satisfaçao que você deve é à sua própria consciência, depois pense se você fez tudo que poderia fazer. Após isto, quando deitado para dormir, ore pedindo a Deus, que a porta à resolução de seus problemas "bata e a porta se abrirá.".
    Disse Jesus

    ResponderExcluir
  7. meu nome é maria oliveiratenho 2 filhos ao qual amo demais. porém a minha filha de 1 ano é muito apegada amim. não quer o pai, avó, irmão, ninguem.eu trabalho e preciso ir sempre até em casa para vê-la pois ela fica o tempo todo me chamando e chorando.será que tem alguma explicação para isso?com o meu filho não era assim. eu fico pensando o porque de tanto apego e não tenho respostas.

    ResponderExcluir
  8. Irmã Maria,
    Não são os fortes que precisam de reforço, e sim, os fracos. Jesus com muita propriedade afirmou : " Vinde a mim os cansados e oprimidos".
    As raízes, procuram os solos que lhes fornecem os melhores nutrientes.
    Fortes não são os que subjulgam os fracos; são aqueles que os retiram da condição de submissão auxiliando a caminharem com as próprias pernas.
    Em qual condição se encontra a querida irmã? Faça uma prece diariamente antes de dormir.
    Se precisar de ajuda, procure nossa casa.

    ResponderExcluir
  9. Boa Noite
    Tenho uma vida boa e estou em momento de realizações, mas sinto um grande peso sobre mim, o que fazer para afastar a inveja...mau olhado...? preciso de orações...Obrigada Aline

    ResponderExcluir
  10. me chamo elizabeth sou mae pnmr que casou e esta muito infeliz no casamento e esta pensando em separacao, o seu marido nao quer trabalhar e nao ajuda em nada, por favor orem pela minha filha.

    ResponderExcluir
  11. Peço que faça preces por mim. Sinto desde ontem uma tristeza tão grande, um sufocamento, dor no peito, sem vontade de agir, meu casamento não está bom parece que somos mais inimigos que amigos, meu marido so me maltrata e eu revido, quase não nos abraçamos mais. Me ajudem por favor.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  12. ultimamente anda as coisas dando errado tento me esforçar para nao ter raiva por que sei que isto e errado mas parece que as vezes estou sosinha no mundo me ajudem a sair desta tristezas

    ResponderExcluir
  13. Sinto que não vou suportar a cruz que carrego,as vezes tenho vontade de abandonar meu filho Bipolar,mãe com transtorno mental e largar tudo e evaporar,sou filha unica e viúva,sozinha no mundo. Tá dificil,preciso de Deus na minha vida.

    ResponderExcluir
  14. me ajudem por favor ...sou evangelica a 18 anos mas tenho muito carinho e respeito pela doutrina espirita pois tem acontecido coisas comigo que me leva a acreditar ,estou desesperada confuza e muito preocupada preciso de orientaçoes e ensinamento pois tenho medo de errar ,me ajudem por favor muito obrigada!!!

    ResponderExcluir
  15. caros irmaos:

    Minha mãe de 83 anos,lúcida,morava comigo e derrepente resolveu alugar uma casa e ir embora.Até ai tudo bem se nao fosse as ofensas gratuitas que fazia quando estava comigo.Coisas que doi
    bastante,tenho passado grandes humilhaçoes.As vezes me pergunto e a deus tambem o que vir fazer aqui,acumular afliçoes?por favor me ajudem,são sofrimentos sem fim,sei que viemos sofrer,mas sem tregua?sinto-me esmagada,sem ânimo.
    grata,
    aparecida

    ResponderExcluir
  16. Tirei uma foto e apareceu um rosto de uma mulher ... A imagem esta perfeita o que isso poderia ser? Estou sentindo presencas... Se alguem poder esclarecer ficarei grata.

    ResponderExcluir
  17. https://www.facebook.com/groups/espiritos.luz/ gente participe da minha pagina la podemos conversar todos jjuntos e troocar experiencias

    ResponderExcluir
  18. Pq eu não dou certo com ninguém, minha vida sentimental eh um lixo?? o q devo fazer pra mudar isso?? Obg! :-(

    ResponderExcluir
  19. Eu tenho 30 anos nunca casei, sou mt infeliz na vida sentimental e em todas as áreas da minha vida, tdo da errado na minha vida. Sou mto triste!! Pois tento ser a melhor pessoa do mundo, mas as pessoas me rejeitam, me sinto mal por isso...o q acontece comigo? Não consigo entender....

    ResponderExcluir
  20. Eu preciso de ajuda meu nome é Simone Rosa dias estudo técnico de enfermagem mais estudo e não consigo passar ninguém gosta de mim. Tenho um bloqueio no cérebro que não consigo conversar direito com as pessoas todos da minha família querem que eu desista do curso e lá me acham burra na minha casa meu marido não gosta de trabalhar e ainda enche a casa de macho os parente dele o que não é vagabundo
    Do e folgadoque tudo que é meu acho que não tem mais geitopra min só deus

    ResponderExcluir